terça-feira, 15 de abril de 2025

ESTAMOS COM A WBCSD AO CRIAR DISTINÇÕES ESPECIAIS PARA MULHERES NA ESFERA DA LIDERANÇA | o que incluimos nas «discriminações positivas» _ para se mitigar a desigualdade de género que vem de longe de muito longe ...

 

Começa assim:

«Montreux, 2 April 2025: WBCSD is proud to announce the five distinguished recipients of the 2025 Leading Women Awards. This prestigious recognition honors outstanding female leaders who have made significant contributions to advancing corporate sustainability and driving transformation. The awards ceremony was held during WBCSD’s annual Liaison Delegate Meeting in Montreux, Switzerland.   (...)».


*
*   *

Praticamente ao mesmo tempo que soubemos da noticia acima, tivemos conhecimento desta iniciativa da Ordem do Economistas do nosso País:  


«Decorreu no passado dia 4 de abril, na sede da Ordem dos Economistas, a primeira reunião do Conselho Emérito, que reuniu os economistas distinguidos com o título de Economista Emérito. Este encontro marcou o início de um ciclo de sessões de reflexão que pretendem envolver os membros eméritos na análise de temas estruturantes para a economia e para o papel da profissão na sociedade.
A reunião inaugural decorreu em ambiente reservado, contando com a presença de alguns membros dos órgãos sociais da Ordem com o objetivo de enriquecer o debate e fomentar a troca de ideias.
O tema central escolhido para esta sessão foi: "Transformações na Economia Global: o futuro a curto e médio prazo e o papel dos Economistas". Os participantes partilharam as suas perspetivas e experiências sobre os desafios e oportunidades que se colocam à economia mundial, contribuindo com reflexões valiosas que enriqueceram a discussão.
A sessão contou ainda com a presença do Editor-Chefe do jornal Expresso, João Silvestre, que ajudou a dinamizar o debate.
Pode ler o conteúdo exclusivo do Expresso aqui»
Olhando para as fotografias, tem cabimento usar a expressão «MULHER NÃO ENTRA, OU QUASE».  Doutro prisma, será que as organizações na generalidade têm a preocupação de introduzir a «IGUALDADE E A DIVERSIDADE» no  ADN da sua gestão? Pela nossa parte, pensamos que a ORDEM devia mais do que ninguém  não se desviar desse propósito. E ter ponto de vista sobre o assunto.  Até para se contrariar o que nos chega nos dias que correm da ADMINISTRAÇÃO DOS USA. De entre as muitas notícias sobre o problema: 

E quem sabe o Conselho Emérito  vai reunir para debater esta questão por muitos e muitas considerada CIVILIZACIONAL.


Sem comentários:

Enviar um comentário