quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

«solidariedade com as mulheres polacas e eslovacas»

 




«Na condição de coordenadora do grupo da Esquerda Unitária na comissão dos Direitos das Mulheres e da Igualdade de Género no Parlamento Europeu, Sandra Pereira dirigiu cartas às embaixadas da Polónia e Eslováquia em Lisboa, a deplorar o que classifica como "retrocessos legislativos" que "atentam contra a salvaguarda da saúde, dos direitos e da dignidade das mulheres, com riscos acrescidos para as mulheres das camadas mais desfavorecidas social e economicamente".

As cartas foram subscritas por 65 mulheres portuguesas, com intervenção em várias áreas, em solidariedade com a luta das mulheres polacas e eslovacas pela despenalização da interrupção voluntária da gravidez, tendo hoje Sandra Pereira indicado à Lusa que, ao tomarem conhecimento da iniciativa, mais mulheres quiseram associar-se à causa.

"É com agrado que vemos que as mulheres portuguesas responderam ao repto desta iniciativa em solidariedade com as mulheres polacas e eslovacas, não só as que constam na carta, mas, mesmo depois de esta ter sido anunciada, houve mulheres que se quiseram associar à causa e subscrevê-la", declarou. (...)». Leia na integra.


Sem comentários:

Enviar um comentário