quinta-feira, 8 de setembro de 2022

«No ritmo atual de progresso, a plena igualdade de género pode levar 300 anos para ser alcançada. O dado foi revelado pelo relatório produzido em conjunto pela ONU Mulheres e o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais, Desa, lançado nesta quarta-feira»

 


Disponível aqui

«(...) Impacto desproporcional das crises em mulheres e meninas

Assim, o relatório aponta que o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5, para igualdade de gênero, não será alcançado até 2030.

A diretora executiva da ONU Mulheres, Sima Bahous, afirma que os dados do estudo mostram os resultados das regressões causadas pelas crises globais, tanto em renda como em segurança, educação e saúde. Para ela, quanto mais levar para reverter essa tendência, mais custará a sociedade.

A secretária-geral adjunta para Coordenação de Políticas e Assuntos Interagências do Desa, Maria-Francesca Spatolisano, adiciona que os impactos das crises têm sido desproporcionais em particular mulheres e meninas.

A ONU alerta que, sem uma ação rápida, a falta de proteção jurídica para mulheres vítimas de violência, desigualdade salarial e a impossibilidade de controlar seus bens podem seguir sendo uma realidade para as próximas gerações. (...)». Leia na integra.




Sem comentários:

Enviar um comentário