sexta-feira, 23 de setembro de 2022

«Plano Setorial da Defesa Nacional para a Igualdade»





O que a Comunicação Social tem destacado é o «GABINETE». Veja-se, por exemplo, do Expresso:



Se me é permitido um comentário pessoal assente na  experiência: ao longo da minha atividade profissional na Administração Pública na esfera da «Igualdade» sempre me apercebi da maneira «à sério» com que  se agia na Defesa, e disso ia falando. Os outros Ministérios, melhor, as outras ÁREAS (veja-se a terminologia do Portal do Governo)  podiam aprender com eles. Nomeadamente a CULTURA. A meu ver, de facto, é fundamental mostrar como se está a atuar quanto à promoção da igualdade entre homens e mulhares em cada um dos setores e mostrá-lo para lá dos mapas «burocráticos» que constituem os Planos. Sem prejuizo da existência de «unidades orgânicas» especificas, na circunstância de um Gabinete,  «igualdade» deve estar de forma natural em toda a parte e ser da responsabilidade de todos/as ... Tenho este receio, confirmado na teoria e na prática: se não se estiver atento, ao criar-se um serviço próprio como que se alivia o papel dos demais.  Mas parabéns ao Ministério da Defesa. 


Sem comentários:

Enviar um comentário