Na sua primeira edição, o CRIVO – Festival Mulheres Compositoras festeja a música composta por mulheres, da Idade Média ao presente, de países como Portugal, França, Itália, Alemanha e Estados Unidos da América, entre muitos outros, celebrando o seu trabalho através de uma programação exclusiva.
De 18 de Setembro a 2 de Outubro, o CRIVO apresenta quatro concertos comentados com a curadoria da musicóloga Inês Thomas Almeida; a estreia nacional do filme ‘Fanny: The Other Mendelssohn’ (2023), de Sheila Hayman; a conferência “As mulheres compositoras. Processos de exclusão e de resistência”, por Rui Vieira Nery e o Fórum Ensino, uma conversa sobre as mulheres compositoras nos programas pedagógicos do ensino da música.
O CRIVO – Festival Mulheres Compositoras mostra obras ímpares da História da Música criadas ao longo dos séculos por mulheres, interpretadas pelo Grupo Vocal Olisipo, pelo pianista Raúl da Costa e o quarteto de cordas Camerata Atlântica, pela Real Câmara – Orquestra Barroca e pela Orquestra Gulbenkian, com direcçao de Tianyi Lu, e Jay Campbell no violoncelo. (...)». Continue a ler.

Sem comentários:
Enviar um comentário