«Um festival de cinema no feminino que pretende exibir e divulgar o trabalho das mulheres na sétima arte, promovendo a igualdade e o empoderamento destas no universo cinematográfico.
Cinema realizado por mulheres, protagonizado por mulheres, sobre temáticas de mulheres, mas que, no fundo, é apenas cinema feito por mulheres para… todos os géneros.
Através dos filmes pretende-se educar e informar o público para as questões sociais e políticas que afetam as mulheres no mundo e dar voz aos feminismos procurando abranger os vários grupos e lutas.
O evento pretende ser um ponto de partilha, debate e criação para todos aqueles que amam o cinema.
Pretendemos colocar o Porto e Portugal no mapa dos festivais de cinema no feminino.
Um dos objetivos deste projeto é dar visibilidade ao trabalho das mulheres cineastas de todo o mundo, pretendendo ter um programa diversificado com sessões competitivas de cinema, mostras temáticas, debates, exposições, entre outros.
Acreditamos que com o nosso projeto conseguiremos ir dando passos na conquista da igualdade de género nas artes».
____________________________________
A propósito este trabalho:
Porto Femme 2020 – Entrevista a Rita Capucho e a Ana Castro
No âmbito da 3ª edição do Porto Femme, que se irá realizar de 06 a 10 de outubro de 2020 no Porto, fizemos uma entrevista a Rita Capucho e a Ana Castro, da Direção do Festival Internacional de Cinema (com intervenção pontual de Lucas Tavares, da Comissão Organizadora), que tem como objetivo dar visibilidade às mulheres cineastas. (...). Aqui na integra.
Sem comentários:
Enviar um comentário