TEATRO ÀS TRÊS PANCADASAntónio Torrado
«Uma trupe de saltimbancos caminha de terra em terra para apresentar o seu espetáculo. A música transforma o caminho em festa. Na carroça que puxam, transportam um mundo imaginário, onde não faltam reis, piratas, ilhas, guardas, palácios, magos, cortesãos, mendigos, camponeses… e “o prazer irresistível de inventar o Teatro”.
“Serafim e Malacueco na Corte do Rei Escama”, “As Três Abóboras” e “Os Quatro Pés do Trono” são três das peças que podem ser encontradas no livro Teatro às Três Pancadas* de António Torrado. Segundo o autor, estas peças foram inspiradas em histórias tradicionais e contos que, adaptados pelo próprio, desencadearam a sua transformação em obras teatrais.
Entramos no mundo da imaginação como se entra num sonho que nos leva a um universo transformador que nos permite ser o que quisermos. É nesse universo de transformação, onde vivem as personagens das histórias que hoje vais ouvir contar, que começou a construção do nosso espetáculo! No princípio eram só palavras escritas em papel, mas depois de lidas por todos os intervenientes ganharam vida, emoções, roupas, adereços, cenários, luz, ambiente sonoro e alguma ilusão. Tudo graças a uma equipa de pessoas que fazem acontecer o Teatro. (...)». Continue a ler.
Sem comentários:
Enviar um comentário