quinta-feira, 31 de julho de 2025

Festival de cinema Queer Lisboa

 



Excertos: «A adaptação do romance “Tese sobre uma domesticação”, da argentina Camila Sosa Villada, e o filme biográfico sobre o músico Ney Matogrosso integram em setembro o festival de cinema Queer Lisboa, revelou hoje a organização. (...)Este ano, o Festival Internacional de Cinema Queer, em parceria com a Cinemateca Portuguesa, vai dedicar uma retrospetiva ao cineasta francês Lionel Soukaz, “ativista e figura central e pioneira do movimento LGBTQIA+ em França” e que morreu em fevereiro aos 71 anos. (...)».

 * 
*  *

Ainda


Saiba mais

SINOPSE
«A atriz travesti de grande notoriedade pela sua representação de A Voz Humana, de Jean Cocteau, tem um casamento aberto com um belo advogado homossexual. Juntos, adotaram uma criança seropositiva. Esta nova vida familiar aparentemente estável - com dinheiro e conforto - é uma cedência aos padrões burgueses e não podia estar mais nos antípodas da antiga existência dela: boémia, despreocupada e livre.
O erotismo, a violência e a imensa ternura habitam os vínculos que unem o casal. Mas ambos vivem acabrunhados pela culpa e por outros infernos secretos.
«Uma só travesti é suficiente para minar os alicerces de uma casa, desfazer os nós de um compromisso, romper uma promessa, renunciar a uma vida», pensa a atriz e protagonista deste romance.
Tese Sobre uma Domesticação é uma história de pactos invisíveis e paixões arrasadoras, em que uma família se agarra a breves momentos de felicidade, sem se aperceber de que foi derrotada no seu desígnio, desde o início.
Tal como o primeiro romance de Sosa Villada, As Malditas, já transformado numa série televisiva, também este Tese Sobre uma Domesticação foi recentemente adaptado ao cinema».



Sem comentários:

Enviar um comentário