segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

«Women, Peace and Security»





« ONG Grupo de Trabalho sobre Mulheres, Paz e Segurança, um projeto de Marés Center, é uma coligação de 18 organizações não-governamentais internacionais (ONGs) que trabalham para promover a agenda Mulheres, Paz e Segurança nas Nações Unidas e ao redor do mundo.
Acreditamos que a paz sustentável só pode ser alcançado se os direitos humanos das mulheres são promovidos e respeitados e que as mulheres têm participação significativa em todos os esforços de prevenção e resolução de conflitos, bem como na reconstrução pós-conflito atividades.
Os nossos membros trabalham em mais de 50 países que foram afetados pelo conflito e parcerias com mais de 200 ONGs e 75 redes de atores da sociedade civil e ativistas. Nós somos a sociedade só civil do seu tipo de trabalho sobre a mulher, a paz ea agenda de segurança em Nova York. Através da advocacia alvo, monitoramento e análise de gênero, que mantenha o Conselho de Segurança, a liderança da ONU e responsável Estados-Membros para as suas obrigações ao abrigo Segurança Resolução do Conselho, 1325 (2000) e as resoluções subsequentes que formam a agenda das mulheres, paz e segurança.
Desde 2000 temos vindo a trabalhar para trazer as vozes dos defensores dos direitos das mulheres e construtores da paz locais para a paz ea segurança discussões de Nova York. Nós servir como uma ponte entre defensores e construtores da paz que trabalham em situações afetadas por conflitos e decisores políticos de alto nível na sede da ONU de direitos humanos das mulheres.
Em nome das mulheres, paz e segurança da sociedade civil que são formalmente e regularmente convidado a fornecer ao Conselho de Segurança da ONU com a perspectiva da sociedade civil na agenda de mulheres, paz e segurança. Estamos creditado publicamente como aumentar o envolvimento do Conselho de Segurança com a sociedade civil, defendendo para a entrada espaços do Conselho». Tirado deste endereço.


Sem comentários:

Enviar um comentário