Tirado daqui, onde também
podemos ouvir no «belo dizer»
de João Reis.
*
* *
Comecemos por partilhar que temos alguma (muita) dificuldade em falar sobre o que se está a passar em torno dos Subsídios de Mérito Cultural através do Fundo de Fomento Cultural. Sentimos pudor. Medo de não conseguirmos a dignidade que as pessoas envolvidas nos merecem. Só elas deviam indicar até onde se pode ir. Contudo, é matéria sobre a qual dispomos de algum conhecimento que nos permite dizer que o que se está a passar é abjeto - sentimos obrigação de não temer as palavras.
Em particular, sendo este um blogue em cujo conceito se acredita na força da cultura e da arte em defesa das igualdades não podiamos passar ao lado do que está a acontecer com autores e artistas a quem cortaram meios de sobrevivência ... É o que nos dizem na praça pública, e se nos incomoda ler, mais nos incomodaria se a comunicação social não nos pusesse a par do que está a passar: no século XXI !
Para sabermos mais, talvez recorrer a este post do blogue Elitário Para Todos:


Sem comentários:
Enviar um comentário