domingo, 31 de dezembro de 2023

O BEBÉ É QUEM MAIS ORDENA | «E, na hora de educar as crianças, o que ontem estava certo, hoje pode estar errado»

 


Meu filho, meu tesouro

A parentalidade é sempre uma aventura que começa num caminho que não tem fim. E, na hora de educar as crianças, o que ontem estava certo, hoje pode estar errado

TEXTO ANA SOROMENHO ILUSTRAÇÕES HELDER OLIVEIRA

Se puder Não PERCA o artigo que faz capa da REVISTA do ExPRESSO DESTA SEMANA. De lá Este excerto:«(...) “No meu tempo ensinavam-nos que os recém-nascidos deviam mamar de três em três horas e cheguei a acordar os meus filhos para lhes dar de mamar. Hoje é absolutamente proibido. Agora é livre demanda, é quando o bebé pede. Não conheço nenhuma miúda da idade da minha filha que olhe para o relógio para saber a que horas deve dar de mamar. Elas sabem que devem dar de mamar entre oito a dez vezes por dia e é o bebé que regula.” Continua: “Também diziam que não se devia dar colo sempre que o bebé chorava, para que não ganhasse manhas nem ficasse com demasiado mimo. Errado. Agora é colo, colo, colo.” Maria Emília retira os olhos do caderno, faz uma pausa, e no ar fica suspensa a palavra “manha”. (...)».

Sem comentários:

Enviar um comentário