sábado, 23 de novembro de 2024

COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES | INICIATIVAS | CIG organiza uma conferência | PCP propõe plataforma para avaliar situações de risco

 


Realiza-se no dia 25 de novembro, às 14h30, na Casa das Histórias – Paula Rego, em Cascais, a Conferência sobre o Combate à Violência contra as Mulheres e Violência Doméstica, e que pretende assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Este evento contará com intervenções de peritos nacionais representantes de instituições governamentais e da sociedade civil, numa reflexão conjunta para reforçar a proteção das vítimas e aprofundar o compromisso no combate à violência de género. Veja o programa.

*
*   *


Começa assim: « (...) Em conferência de imprensa, na Assembleia da República, a líder parlamentar do PCP, Paula Santos, apresentou um projeto de lei que tem como objetivo reforçar as medidas de proteção das vítimas de violência doméstica, com várias alterações legislativas.
Uma dessas alterações visa a criação de uma plataforma “de prevenção e monitorização do risco”.
“Muitas das vezes a vítima desloca-se a uma esquadra da PSP, faz uma denúncia, é registado. Ou muitas vezes, a vítima desloca-se ao hospital, é registado. Mas nunca é registado no mesmo sítio. Às vezes há vários registos, mas não há informação que aquela vítima já foi a um serviço de saúde, já foi a uma esquadra da PSP, já esteve em determinados sítios”, explicou Paula Santos. (...)».


Sem comentários:

Enviar um comentário