No passado dia 11 de novembro, no ISEG, foi lançado o livro «O Legado de Manuele Silva». Conforme se pode ler no site do Instituto:
«A Professora Manuela Silva (1932-2019) era Licenciada em Economia pelo (ISEG) onde foi Professora catedrática convidada.
Foi pioneira no estudo do desenvolvimento comunitário e no estudo da desigualdade e da pobreza. A ela se deve a coordenação dos primeiros estudos científicos sobre a pobreza realizados em Portugal nos anos 80. Publicou diversos estudos sobre a economia e a sociedade em Portugal, no qual revelou sempre uma profunda preocupação com os problemas do desenvolvimento, com as desigualdades, a injustiça social e as diversas formas de pobreza e de exclusão social.
Neste sentido, o ISEG decidiu promover a edição do livro O Legado de Manuela Silva, uma homenagem que refletisse a sua intervenção pública e académica, bem como as principais áreas científicas a que se dedicou: Economia e Desenvolvimento; Política Económica e Planeamento; Desenvolvimento Comunitário e Desenvolvimento Social; Desigualdade, Pobreza e Exclusão Social; Ensino e Educação; Igreja e Cidadania».
Manuela Silva era uma leitora do Em Cada Rosto Igualdade. O que escrevemos quando nos deixou.
Sem comentários:
Enviar um comentário