segunda-feira, 10 de abril de 2023

«Marlene Schiappa, secretária de Estado francesa da Economia Social, posou para a Playboy no âmbito de uma entrevista sobre os direitos das mulheres e dos homossexuais e o aborto. Contudo, Marlene aparece sempre vestida quer seja na capa ou nas fotos no interior»

 


Como se esperava o aconteceimento a que se refere a imagem teve grande cobertura pela comunicação social a nivel internacional. A acrescer aos endereços anteriores refira-se o que o semanário Expresso nos deu, donde de um trabalho de MANUELA GOUCHA SOARES:

«Deixar-se fotografar como se estivesse vestida para uma festa e dar uma entrevista à revista “Playboy” garantiu a Marlène Schiappa projeção mediática internacional que ultrapassa a de boa parte dos seus colegas do Governo francês, onde é secretária de Estado da Economia Social e Solidária e da Vida Associativa. “No momento em que esta governante aceita aparecer na ‘Playboy’, alavanca a sua visibilidade pública e mediática”, explica ao Expresso a investigadora Carla Martins, do Instituto de Comunicação da Universidade Nova de Lisboa.

Ao aceitar a entrevista, Schiappa também diz ao público que está a “recorrer a um suporte de comunicação de rutura, porque a já septuagenária ‘Playboy’ é uma revista associada a um erotismo de entretenimento masculino”, prossegue a académica. “Esta escolha de uma governante que já tutelou a pasta da Igualdade no seu país merece reflexão sobre a construção por Marlène Schiappa da sua agenda política e mediática.” (...)».



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