quarta-feira, 10 de julho de 2024

HOJE |«Catálogo Raisonné de Aurélia de Souza lançado no Museu Soares dos Reis»

 


«O Catálogo Raisonné da pintora portuguesa Aurélia de Souza (1866-1922) vai ser lançado esta quarta-feira, as 18h, no Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, incluindo 471 obras.
Em 2020, MNSR e o Instituto de História da Arte da Universidade Nova de Lisboa, em parceria com a Universidade Católica do Porto e as Câmaras Municipais do Porto e Matosinhos, lançaram-se na tarefa de identificar, catalogar e fotografar toda a obra conhecida da pintora Aurélia de Souza, fazendo um apelo público para que os proprietários dessem a conhecer as obras em sua posse.
O apelo público através de vários meios de comunicação social revelou-se de dimensão “avassaladora”, com Aurélia de Souza a surpreender com uma produção de volume inesperado”, refere a historiadora de Arte e coordenadora do projeto Raquel Henriques da Silva, na nota de imprensa.
“Atingimos mais de 470 números de catálogo, em que incluímos algumas obras de que temos fotografias, mas que não foi possível localizar. A produção é superior, o que significa que não se trata de um estudo fechado como bem assume o seu caráter de catálogo digital, sendo de admitir revisões regulares”, explica Raquel Henriques da Silva. (...). Leia na integra.


Sem comentários:

Enviar um comentário