Cá temos mais uma expressão da ADMINISTRAÇÃO LEGALISTA. Agora divulgamos, mas havemos de voltar a esta Resolução porque a nosso ver é um bom caso de estudo na senda da GESTÃO PÚBLICA que devíamos ambicionar dizendo-se, desde já, que não nos parece que o caminho da GESTÃO assente em legislação. Não, não é uma questão de opinião ... Mais, temos ideia que iniciativas destas não estão alinhadas com a REFORMA DO ESTADO/ADMINISTRAÇÃO em curso, embora pouco se saiba ... Sim, em particular, reparamos nisto:
Para terminar, «PROGRAMA» fixa a Resolução. Mas para quando a ORÇAMENTAÇÃO POR PROGRAMAS!. Generalizada a toda a Administração, aproveitemos para lembrar. Já agora direcionemos para este post
do blogue 3AP:«ESTAMOS UMA VEZ MAIS COM A «ORÇAMENTAÇÃO POR PROGRAMAS»| e sem surpresa institucionalmente parece matéria cada vez mais fusca com brechas por todos os lados| E PARA TORNAR A REFLEXÃO OBJETIVAMENTE NECESSÁRIA MAIS LEVE O «MEIO-OVO ESTRELADO» DE QUE NOS LEMBRÁMOS»
Bom, claro, temos de admitir que não estamos a ver bem a questão... Mas têm de nos convencer com argumentação teórica e técnica própria das organizações Públicas e da sua Gestão.


Sem comentários:
Enviar um comentário