quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

«Acelerar a sua carreira»

 

Ganhar visibilidade
Não basta ser muito boa tecnicamente, é preciso que o seu trabalho seja conhecido dentro e fora da sua empresa, para que quando as boas oportunidades surjam, o seu nome esteja no top of mind de quem decide. Colocar-se no mapa é a atitude que deve tomar já.  

 

Comunicar melhor
Um bom líder deve comunicar de forma clara para que a sua mensagem seja eficaz e tenha impacto. Isto tanto é válido para quando comunica os objetivos do ano, como para quando tem de dar feeedback negativo a um colaborador. Parece difícil, mas há técnicas para o conseguir.

 

Fazer carreira num mundo de homens
Os feudos masculinos vão-se extinguindo porque as mulheres estão a entrar cada vez mais em setores e empresas onde antigamente estavam em minoria. Muitas vezes, ou quase sempre, fazem-no apenas com a missão de darem o melhor de si e assim vão derrubando mitos e barreiras até chegarem à liderança. Trazemos-lhe dois desses casos.

 

Conciliar carreira e família 
Em pleno século XXI muitas jovens cheias de talento e bem preparadas tecnicamente “desistem” de investir na carreira porque acham que não conseguirão ser simultaneamente boas profissionais, boas mães, boas mulheres e boas filhas. Vamos apresentar dois exemplos de como é possível conciliar tudo.

 

Reforçar a presença executiva
Assumir funções de liderança traz responsabilidades acrescidas e a necessidade de partilhar a sua visão para o futuro da empresa. É preciso trabalhar mais a autoconfiança para se fazer ouvir nas reuniões e assumir-se como líder. Vamos deixar boas dicas para fazer esta transição com sucesso.

 

Acreditar mais em si 
Quantas oportunidades nos escapam por termos medo de as agarrar ou por acharmos que não estamos à altura da função que nos estão a oferecer? O medo de arriscar e a síndrome do impostor são dois importantes bloqueios na carreira das mulheres, que é preciso ultrapassar. Inspire-se nos exemplos que lhe trazemos.

 



Sem comentários:

Enviar um comentário